quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cancele a minha inscrição para a ressureição!


Estamos inseridos em uma sociedade onde agora não é mais "cada um por todos" e quiçá nem mais Deus está conosco. Os antigos valores estão cada dia sendo deixados para trás, substituídos por novidades sempre mais atrativas. Inovações essas que nos trazem tamanho conforto e comodidade, que até nosso pensamento está se tornando "confortado".
Em busca de mais bens pessoais, mais satisfação individual e realizações, nos tornamos a cada minuto que passa um pouco menos livres. Tornamo-nos algemados, presos por nossas próprias criações; deixamos que nossos desejos se sobrepusessem ao que realmente importa em sociedade: nossos semelhantes.
A busca incessante por coisas palpáveis (físicas) nos tornou individualistas. Até mesmo a coletividade só nos beneficia se for algo que pudermos tocar e que nos traga proveito positivo. Nossas bases tem suas raízes em culturas onde o mais importante é a sobrevivência. Bem, isso era o que costumávamos pensar. Um objeto de desejo não é precisamente necessário... A propósito: não era.

-Escrito em um lapso do sono.


Aprendi com inúmeras situações que há quem precise mais da cooperação de quem nos cerca do que da verdade. Embora seja mais fácil mentir e ser aclamado, sempre há alguém que desconfia; e querendo ou não, a mentira, se mal contada, um dia aparece. O mais interessante é que essas pessoas velhacas sempre acham que todos estão acreditando em suas mentiras, por isso permanecem com seu pseudo-ato-de-manipular-criaturas; o que continua nos dando algum assunto manjado para debater aqui no Blog.
Obrigada, velhacos malandros!


Samantha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário