quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu realmente não sei o que escrever aqui hoje. Era pra ser uma válvula de escape, para contar sobre indignações, aflições, temores, alegrias... Mas vejo que está sendo mais difícil do que pensei que seria. Uma pelo egocentrismo desenfreado, outra pela falta de assunto. Mesmo embora não tenha ido estudar hoje à noite, não consegui ler ou ver nada que me interessasse. Fiz um trabalho sobre um escritor espanhol, Lope Felix de Vega Carpio, mas por ser um autor de épocas do descobrimento não consegui nem se quer lutar um pouco para entender suas poesias em espanhol, pois não as encontrei.
Sobre poesias... Eu pensei que "As Flores do Mal" de Charles Baudelaire, seria mais interessante. Por ser um autor com características simbolistas, e eu não ter tomado conhecimento disso antes, li quase na íntegra sua obra e não me agradou. Não comentarei sobre o livro, porque não sou uma crítica literária e creio que não tenha argumentos suficientes para tal. Ao menos serviu como experiência e como dica aos possíveis leitores.

Agora que se dane a literatura. Algumas músicas do Within Temptation são muito boas. Fazem lembrar de noites solitárias à luz da lua, de campos e florestas pouco densas. Até uma fogueira está incluída. Típico do Gothic Metal? Sabe-se lá. Apesar do estilo em questão, em letras, fugir um pouco à realidade, sua melodia é boa pro lado dramático/triste da alma. Outra dica.

Clavicula Nox - Therion

Não gostou? Opine. Os comentários podem ser anônimos, e qualquer crítica construtiva será bem-vinda.

Samantha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário